Modelo de SUMP???

Todo sobre los acuarios de agua salada.

Moderadores: Mava, GmoAndres, Thor, rmajluf, Kelthuzar

Cerrado
Junior SP
Nuevo
Nuevo

Modelo de SUMP???

Mensaje por Junior SP »

[align=justify]Olá Amigos, tudo bem??
Sou novo aqui no site e estou com uma dúvida muito grande e precisando de um auxilio dos nobres colegas, quem tiver algum modelo ou o proprio sump e puder postar aqui ou me enviar por e-mail agradeço.

Vamos lá::

Tenho um aquário novo de 1000lts montado rodando alguns meses com duas caixas de plastico provisórias com 70lts cada uma, onde uma cai a água na parte externa da casa desta é puxada por uma bomba MAK5 para o Skimmer MRC3 que joga na outra caixa e volta por duas bombas para o display totalizando 10.000lts/h.

Porém tenho um aquário( display ) do meu aquário antigo nas seguintes medidas; 1,50 comp.x 0,60 alturax 0,45 largura e gostaria de reaproveita-lo e fazer um refúgio no mesmo, minha idéia seria.

A água cair em um canto ter um vidro já na altura do refúgio quase 45 cm altura com tela dos dois lados, iria vir o refúgio, o compartimento para o skimmer e um quebra bolhas para cair no recalq, pórem a bomba que é do skimmer vou ter que furar o vidro de lado, no recalq não tem problemas, pois posso furar a lateral dois furos, um para cada bomba.

Não estou vendo outra opção, sei que o refúgio seria melhor por gravidade, porém como falei acima preciso aproveitar este display, segue algumas fotos de como esta sendo feito a filtragem hoje, o display que quero montar como sump( ele tem dois furos no fundo que eram usados para overflow e recalq que pensei em deixar com um registro em ambos para quando tiver que limpar esvaziar por ali), quem puder me dar uma luz, um abraço a todos.[/align]

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen
gustaveytor
Nivel 7
Nivel 7

Mensaje por gustaveytor »

esta genial pero como quedara en el living de la casa????
Junior SP
Nuevo
Nuevo

RESPOSTA

Mensaje por Junior SP »

Olá amigo, eu acho que esqueci de colocar mas a ultima foto ( display antigo)seria para fazer tudo que coloquei acima o meu aquaro é na parte interna da casa estou colocando em anexo umas fotos, agradeço.

Imagen
Cerrado